Felipe GodoyMercado Imobiliário
De Felipe Godoy Em 30 jul, 2025 | 08:48 Últimas atualizações 30 jul, 2025 | 08:48
CompartilharFacebookTwitterTelegramO Mail
Estudos do Relatório do Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc, com base no Censo 2022, mostram que a economia de Nova Veneza cresceu mais de 197% em dez anos. O Produto Interno Bruto (PIB) atingiu uma variação de 133% no comparativo a 2021. Grandes empresas do ramo supermercadista, confecção e alimentício também desenvolvem a cidade. Em meio a esse movimento, o setor da construção civil traz novidades para atender a demanda.
Sucesso até internacional, o primeiro condomínio fechado de Nova Veneza, desenvolvido pela Minatto Construtora, o Villa Romagna foi sucesso de vendas. E depois de experiências no setor cerâmico, o arquiteto Alexandre Moreira e o engenheiro Robson Biava, a Città Bella traz o primeiro projeto do Programa Minha Casa, Minha Vida para a Capital da Gastronomia Italiana com o Villagio di Murano. “Consideramos um Minha Casa, Minha Vida premium. Muito bem localizado e com uma infraestrutura completa de lazer”, afirmou Moreira, que participa do próximo quadro Projetar News com a Projetar Imóveis pelos canais do Show do Imóvel.
Detalhes de Negociação
Ainda na produção da matéria, o gerente comercial da Projetar Imóveis, Juliano Borges, enaltece a cidade reconhecida como a Capital Nacional da Gastronomia Italiana. “A localização de Nova Veneza é estratégica. Está próximo a Criciúma, com fácil acesso pela BR-101 e Serra do Rio do Rastro. Ter opções como proporcionados por empresas como a Città Bella facilitam a vida das famílias que desejam maior qualidade de vida”, enfatiza.