Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Foto Banner

Colunas

Coluna Felipe Godoy 30.07.2025 - Mercado de Nova Veneza

30/07/25

Com crescimento econômico, Nova Veneza se destaca com projetos residenciais pelo Minha Casa, Minha Vida

Capital da Gastronomia Italiana recebe novos lançamentos para atender mercado

Felipe GodoyMercado Imobiliário

De Felipe Godoy Em 30 jul, 2025 | 08:48 Últimas atualizações 30 jul, 2025 | 08:48

 CompartilharFacebookTwitterTelegramO Mail

Estudos do Relatório do Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc, com base no Censo 2022, mostram que a economia de Nova Veneza cresceu mais de 197% em dez anos. O Produto Interno Bruto (PIB) atingiu uma variação de 133% no comparativo a 2021. Grandes empresas do ramo supermercadista, confecção e alimentício também desenvolvem a cidade. Em meio a esse movimento, o setor da construção civil traz novidades para atender a demanda.

Sucesso até internacional, o primeiro condomínio fechado de Nova Veneza, desenvolvido pela Minatto Construtora, o Villa Romagna foi sucesso de vendas. E depois de experiências no setor cerâmico, o arquiteto Alexandre Moreira e o engenheiro Robson Biava, a Città Bella traz o primeiro projeto do Programa Minha Casa, Minha Vida para a Capital da Gastronomia Italiana com o Villagio di Murano. “Consideramos um Minha Casa, Minha Vida premium. Muito bem localizado e com uma infraestrutura completa de lazer”, afirmou Moreira, que participa do próximo quadro Projetar News com a Projetar Imóveis pelos canais do Show do Imóvel.

 

Detalhes de Negociação 

Ainda na produção da matéria, o gerente comercial da Projetar ImóveisJuliano Borges, enaltece a cidade reconhecida como a Capital Nacional da Gastronomia Italiana. “A localização de Nova Veneza é estratégica. Está próximo a Criciúma, com fácil acesso pela BR-101 e Serra do Rio do Rastro. Ter opções como proporcionados por empresas como a Città Bella facilitam a vida das famílias que desejam maior qualidade de vida”, enfatiza.